Jukeblog

Um Blog inteiramente dedicado à música...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Nick Drake é um cantor e compositor inglês . Mais conhecido pelas melodias arcústicas , Drake é um dos artistas mais influentes dos últimos 50 anos .

Influenciado por artistas como Bob Dylan , Drake entrou na música no final da década de 60 e em 1969 lançou seu primeiro álbum , o fabuloso Five Leaves Left , que é mais influenciado pela música clássica .

Acompanhado pela banda britânica Fairport Convention , com participação de John Cale(Velvet Underground) e influenciado pelo Jazz , Bryter Layter é seu disco mais alegre e de mais fácil audição . As letras poéticas e os belos arranjos fazem deste disco ítem obrigatório . É uma verdadeira coleção de preciosidades . Desde o melancolico começo instrumental , passando pelas clássicas Hazy Jane II e Poor Boy , pela belíssima Northern Sky(uma de suas músicas mais conhecidas) e chegando no belo final instrumental . É um verdadeiro clássico e também é a porta de entrada para quem quiser conhecer a magnífica discografia ( são apenas três discos)deste grande artista .

Com ajuda apenas de seu violão , Nick Drake lançou em 1972 Pink Moon (terceiro e último disco de sua carreira) , um disco mais sombrio , intimista e não menos belo . A partir de então , Drake entrou em depressão e em 1974 se suicidou com apenas 26 anos .

Tracklist :

  1. "Introduction" – 1:33
  2. "Hazy Jane II" – 3:46
  3. "At the Chime of a City Clock" – 4:47
  4. "One of These Things First" – 4:52
  5. "Hazey Jane I" – 4:31
  6. "Bryter Layter" – 3:24
  7. "Fly" – 3:00
  8. "Poor Boy" – 6:09
  9. "Northern Sky" – 3:47
  10. "Sunday" – 3:42

Download ( Pass : seu madruga)

Ouça agora a bela Northern Sky :

18 comentários:

Jonatas Fróes disse...

Não conheço a obra do cara. Já ouvi falar, mas não me interessei em procurar nada, mais porque não sou tão ligado em coisas pra trás dos anos 70, salvo raras excessões. Vou dar uma pesquisada e faço um comentário melhor depois!

[]'s

Musikaholic

Beline Cidral disse...

Oba, masi uma que eu não conhecia. Pela descrição parece bem interessante, sem dúvidas eu vou correr atras. VAleu a dica!

Danilo disse...

Caramba Nick drake é muito bom. Conhecihá uns dois anos quando passei a me interessar pelo folk britânico e foi o artista que mais fiquei feliz em ter descoberto. Gosto mais do Five Leaves, mas esse também é muito bom. O documentário sobre ele também é ótimo, fica a dica. Se chama "A Skin to few"

Rosangela A. Santos disse...

Escutei e adore .. muito .. já está preaparado pra baixar .. srs

abç..

Ellen Regina disse...

Bela melodia, embora a voz não se destaque muito [pelo menos nessa música].

O ritmo é legal, dá uma sensação de tranquilidade... É uma pena eu não entender o que ele está dizendo [isso, para mim tem tb uma certa relevância]

Janaina W Muller disse...

Não é exatamente meu tipo de música, mas pra quem gosta, deve ser muito bom :)

Abraços.
='-'=

http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/

Alice Salles disse...

Eu o aconheço mas nunca ouvi muito dele.Que bom que eu posso ouvir aqui do seu blog! ;)

Tony Martins disse...

Então velho, teu blog é muito show
E esse cara é muito bom também, mas como diria Renato russo: os bons morrem antes.
E música é isso ai, velharia, hoje em dia, tá foda, só no underground pra achar coisas boas.

Fique com os Deuses do rock and Roll

Unknown disse...

nossa parece se rbom msm, nao conhecia ele

T h a t y disse...

Shooow deve ser bom heiin!*-*
Blog de musica é tudooo !

;*

Anônimo disse...

Se tem influencia no Bob Dilan, deve ser excelente cara. Ainda mais se tem um toque acústico. Valeu pela dica!

http://comideiaseideais.blogpot.com

Ane disse...

Gostei da música!
Pena que o cara se matou... =/

Anônimo disse...

Curti a banda, parece ser boa...

Chris Marques disse...

Gostei da música. Vou procurar conhecer mais sobre a banda.

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

Nunca ouvi nada do cara - nem sobre ele. Tbm vou dar uma procurada e ver se acho algum disco p/ baixar.

Abção e fique com Deus.
___________________


Visita meu blog?
http://horateologica.blogspot.com/

Já ia me esquençendo: posso add seu blog na lista de blogs lá do meu?

Provisório disse...

baixando...

Erich Pontoldio disse...

Não conhecia e gostei muito.

Lucas Oliveira disse...

Não tinha ouvido antes...
Agora, passei a gostar...


abçs



Lucas de Oliveira



Posts Relacionados