Jukeblog

Um Blog inteiramente dedicado à música...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008


Das bandas que surgiram em Nova York no começo da década , como Strokes , Interpol e Yeah Yeah Yeahs , The Walkmen é uma das menos conhecidas . E não é por menos , já que seu som não tem o apelo pop das outras bandas e seu único sucesso é a excelente The Rat que pertence ao belo disco Bows + Arrows , de 2004.

You & Me não é um álbum de fácil audição. As músicas no geral não tem refrão e possuem melodias estranhas . As letras são depressivas e cheias de referências á passagem do tempo.

A união da poderosa e desesperada voz do vocalista Hamilton Leithauser com o som cru e soturno da banda produz músicas dramáticas de tirar o fôlego , como as excelentes On The Water e In The New Year

Para os mais persistentes , este álbum revela-se dolorosamente belo .


Nota : 8,9

Tracklist :

01. Donde Esta La Playa
02. Flamingos (for Colbert)
03. On The Water
04. In The New Year
05. Seven Years Of Holidays (for Stretch)
06. Postcards From Tiny Islands
07. Red Moon
08. Canadian Girl
09. Four Provinces
10. Long Time Ahead Of Us
11. The Blue Route
12. New Country
13. I Lost You
14. If Only It Were True

Download

Como não tem clipe , vou deixar aqui o vídeo só com áudio da intensa On The Water :


15 comentários:

Patrícia Andréa disse...

Olá!
Valeu por ter visitado e comentado lá no meu blog!
Volte sempre!
Bjus e tenha uma boa semana!

Heitor disse...

Não parece muito compatível com o meu gosto musical, mas, vou ver se acho alguma coisa legal deles.

Valeu pela dica.
Abraços

P. Florindo disse...

Nunca ouvi falar. =S

Aliás, a música dos anos 2000 está bem fraquinha. Será que é porque muitos podem ter acesso a elas num simples download?

Janaina W Muller disse...

Bá, pior que eu tb nunca ouvi falar :x
Mas não sei...a letra realmente me pareceu meio "triste" demais. Não é bem o meu estilo...mas é sempre bom conhecer coisas novas :)

Abraços.
='-'=


http://nerdezasaleatorias.blogspot.com/

Elisa Macedo disse...

tu gosta de musica enA?
puxa
mas que m sou eu pra falar? Sou "viciada" num bom som tbm!
valeu pela visita!
Meu pc pifou e meu blog vai andar meio desatualizado..mas atualizandoa eu aviso en?! vista!

Anelise disse...

no momento não tenho tempo de ouvir mas parece ser muito "dã"

Gosto é gosto e não se discute!
Bjin

Alice Salles disse...

Voce tambem disponibiliza o download! Fantastico!

றαh. ۞ disse...

Estou em dias tudo cinza, se eu baixar será que de cinza vão ficar preto? :P

ótimo blog. :*
bom dia pra voce.

http://mah-barros.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

O som dos caras é extremamente carregado. Quando descobri Interpol achei que era a banda mais new-darkwave que já tinha visto, mas ai surgiu o disco do The Walkman. Costumo brincar que é uma boa trilha para suicídio hehe xP

[]'s

Musikaholic

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Humm, pela descrição do são, fiquei corioso.

Louise Mira disse...

Amo rock antigo!

espero que seja tão boa como as que vc citou...

http://rosas-inglesas.blogspot.com/

Guiba! disse...

Muito bem bolado seu blog, parabéns!

Erich Pontoldio disse...

Não curti muito não ... nota 6,5

jonas Urubu disse...

Bom, o cd não é tão bacana, mas parece algo mais conceitual. E depois, acho que essa leva de bandas, gravações pós 2000 tem sido um atropelo.

Rosangela A. Santos disse...

Eu não curto muito rok .. mas essa musica que vc deixou ai o clip é bem legal ... só não sei que vou gostar do restante vou tentar escutar o resto .. ai volta pra cá pra baixar .. já baixei alguns .. srsrsr s
abç..



Posts Relacionados