Jukeblog

Um Blog inteiramente dedicado à música...

sábado, 23 de agosto de 2008


Formada em 1999 como um projeto paralelo dos dois mentores da banda Okkervil River , Shearwater tem uma sonoridade melancólica e minimalista que lembra Talk Talk(em sua fase progressiva) e Nick Drake.

Desde 2006 , com o ótimo Palo Santo , a banda vem chamando a atenção da crítica e o novo e belíssimo trabalho supera todas as espectativas .

Quando a bela voz de Jonathan Meiburg sussurra , quase um lamento , na bela faixa inicial , já da para perceber o que virá pela frente : Uma maravilhosa sequência de belas e tristes canções , que chega ao ápice na excelente The Snow Leopard(com uma levada inspirada em Pyramid Song , da banda Radiohead).

Um dos discos essenciais de 2008.

Nota : 9,0

Tracklist :

  1. "On the Death of the Waters" - 3:08
  2. "Rooks" - 3:21
  3. "Leviathan, Bound" - 2:52
  4. "Home Life" - 7:15
  5. "Lost Boys" - 2:24
  6. "Century Eyes" - 2:18
  7. "I Was a Cloud" - 5:12
  8. "South Col" - 2:35
  9. "The Snow Leopard" - 5:08
  10. "The Hunter's Star" - 4:00

Download


Veja agora o clipe só com áudio da bela Rooks , que é primeiro single do álbum :


14 comentários:

Heitor Regiani disse...

boa dica

porém meu negocio é mais musica com vocais gurutais e bons solos de guitarra

André Martins disse...

Nunca tinha ouvido falar a respeito do grupo.. mas estou escutando a música no vídeo abaixo e confesso que achei bastante interessante.

Gostei do formato do blog.. um pequeno texto - muito bem redigido, por sinal - e uma faixa dos cds indicados. Parabéns!!

Abraço!

Visite:
http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

Carlos Vin disse...

Cara, mto bacana... Uma melancolia meio radiohead... Eu gosto

Eu não conhecia o som da banda..

Seu blog tem boas dicas de música, estilo de musica q eu curto..

Flw! um abraço!

Riso Certo disse...

vlw pela dica...

vou baixar.

abraço

Yuri disse...

hmmmm gostei desse blog
principalmente eu que gosto de procurar bandas novas
:)

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Legal, mas o Rapdshare não dxou eu baixar.

**PapoPop** disse...

sensacionais as dicas, hein

V!nn! disse...

Cara, umas das melhores dicas de cd que vi nos últimos tempos. Bem o estilo que aprecio tanto. Baixando já!

Parabéns pelo blog e por me apresentar essa banda.

MrXcao disse...

Eu tenho uma coleção boa de blogs de música, esse vai pro meu google reader

Valeu hermano

Jonatas Fróes disse...

Esse eu não conhecia. Vou procurar coisas dos caras ^^

[]'s

Musikaholic

Si; disse...

Não conhecia a banda,

mas gostei da capa do disco =)

bookstealer.blogspot.com

Danilo Moreira disse...

Muito interessante. Ultimamente eu ando mesmo ouvindo coisas mais melancolicas.

Abçs!!!

Rosangela A. Santos disse...

Não conheço ..

Escutei e musica que vc deixou ai no "clip" não é bem o estilo de musica que gosto.. rsrs

mas essa musica até que é boa ..rs

abç..

http://www.analucianicolau.adv.br/

Lucas Oliveira disse...

Lembra muito Coldplay.

É um belo grupo!

realmente, muito bom!!!


estou baixando aqui o álbum deles


abçs



Lucas de Oliveira



Posts Relacionados