Jukeblog

Um Blog inteiramente dedicado à música...

sábado, 30 de agosto de 2008


Formada em 1971 pela dupla americana Walter Becker e Donald Fagen , Steely Dan é uma das mais importantes e influentes bandas da década de 70.

Quando lançaram seu primeiro disco , o excelente Can't Buy a Thrill , ninguem sabia classificar ao certo qual era o estilo da banda. Ora soavam como as bandas americanas de soft rock da costa sul (como The Eagles) ora soavam como uma banda de jazz . Desde então a banda fez diversos clássicos , dentre os quais podemos destacar três excepcionais álbuns que são os pilares de sua carreira : Countdown to Ecstasy(com uma levada mais rock) , Pretzel Logic( considerado por alguns o melhor trabalho da banda) e o mais influente disco da banda , Aja .

Com uma inovadora fusão de rock e jazz , Aja permanece na história como um dos mais importantes trabalhos da década de 70 . Começando pela excelente Black Cow , o disco tem ao todo 7 faixas , todas impecáveis , dos arranjos às letras , e indispensáveis ao completo aproveitamento do disco . Clássicos como Deacon Blues e Peg são duas das mais famosas músicas da banda e não ficam atrás de outras excelentes canções como a faixa-título e Josie.

Depois deste disco a banda fez o ótimo Gaucho e aparentemente se separou . Em 2000 , a banda apenas confirmou os rumores que vinham sendo ditos desde a década de 90 : Se reuniram e fizeram o ótimo Two Against Nature , que foi um verdadeiro sucesso e ganhou 4 Grammys .

A banda continua na ativa e com a mesma receita da qual se tornou uma das bandas mais respeitadas de sua época .

Tracklist :

  1. "Black Cow" – 5:10
  2. "Aja" – 7:57
  3. "Deacon Blues" – 7:37
  4. "Peg" – 3:57
  5. "Home at Last" – 5:34
  6. "I Got the News" – 5:06
  7. "Josie" – 4:33

Download( Pass : lagrimapsicodelica)

Com não tem clipe , vou deixar aqui um vídeo(fotomontagem) da música Peg :


12 comentários:

Anônimo disse...

interessantee !
bjo

Unknown disse...

interessante²

abrç...

Unknown disse...

Nunca ouvi falar dessa banda. Também quando estouraram eu nem pensava em nascer...
Mas o som deles é bom!
http://maynabuco.blogspot.com

lorena disse...

um blog de musica, projeto que acalento há tempos e tempos, falta só tempo e mais coragem pra sentar na cadeira e pesquisar, reunir o material que já tenho e bola pra frente.

o meu seria mais sobre musica brasileira, mas adorei este, principalmente o post sobre o pet shop boys, como eh que eu só conhecia a fase surfistinha dos caras? valeu pela indicação.

vou te linkar lá no meu blog pra não perder outras boas sugestões.

abraços e aparece lá no lugar de leveza. será bem-vindo!

=]

Lucas Bezerra disse...

Mesmo sendo jovem, eu gosto de alguns artistas dessa época, como Tina Charles. Mas esse grupo eu não conheço.
Mas as músicas dessa época eram boas...
=)

http://www.esperaemdeus.blogspot.com/

றαh. ۞ disse...

é... nunca ouvi falar dessa banda. tambem pudera né! :P
algum dia eu escute ^^

;*

Newton Flamarion disse...

Blog legal, pow vi ali que gosta do verve muito bom mesmo, da para fazer uns down neh então tranqüilo seu blog abraço.

Anônimo disse...

Tô muito ultrapassado mesmo. Não conheço essa banda.

Grilo Pensante disse...

Nunca ouvi falar....nunca tinha ouvido´...até agora

gostei...bacana...mas nao eh meu estilo favorito

abraços


http://felipepensador.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tou vindo do "comente no blog acima" Sempre procuro blogs de música! Vou salvar nos favoritos!

Alexandre Silva disse...

Se vc tá falando q a gente precisa ouvir, então eu vou lá dar uma ouvida...rsrs. Só de ser antiga, anos 70 já ganha pontos comigo e além disso já se espera coisa boa...
Vou confiar hein, hehehe
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

suellen nara disse...

Adoro Black Music, Soul e Jazz.
Fiquei até curiosa de ouvir o clipe, mas no momento não dá.
Volto outra hora para ouvir.

Gostei do blog ;)
Bastante informativo e útil.

Abraço.



Posts Relacionados