Jukeblog

Um Blog inteiramente dedicado à música...

quinta-feira, 28 de agosto de 2008


Formada em 1989 , The Verve é considerada uma das mais importantes e influentes bandas inglesas da década de 90 . Com um talentoso e carismático vocalista como Richard Ashcroft , a banda , de 1993 à 1997 , fez três ótimos álbuns , com destaque para Urban Hymns , que continha os quatro maiores clássicos da banda (Bitter Sweet Symphony , Sonnet , The Drugs Don't Work e Lucky Man).Devido a brigas e desentendimentos entre os integrantes , a banda oficializou a separação em 1999 . No ano passado a banda retornou e neste ano eles lançaram o quarto disco da carreira , o Forth .

Sem muitas novidades , o novo disco apenas continua o trabalho que eles faziam anteriormente e a carreira-solo de Richard Ashcroft . Há ótimas músicas , outras nem tanto . Faixas como Sit and Wonder e I See Houses mostram que a qualidade da banda continua intacta .

É um bom disco , mas sem o brilho que a banda tinha no início , o que resulta em algumas músicas longas e sem muita inspiração .

Nota : 7,6

Tracklist :

  1. "Sit and Wonder" - 6:52
  2. "Love Is Noise" - 5:29
  3. "Rather Be" - 5:38
  4. "Judas" - 6:19
  5. "Numbness" - 6:35
  6. "I See Houses" - 5:37
  7. "Noise Epic" - 8:14
  8. "Valium Skies" - 4:34
  9. "Columbo" - 7:30
  10. "Appalachian Springs" - 7:34
Download

Veja agora o clipe da ótima Love is Noise :


14 comentários:

Victor Aguiar disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa banda.
Gostei dela.
Vou ver se baixo.
Abraço.

Fabio disse...

tbm nunka tinha ouvido falar

mas nao gostei mto nao....

Yuri disse...

Opa! To baixando! XD

Gosto da música Bitter Sweet Symphony, acho muito bonita...!

Pois é.. já tinha lido da separação e que agora estavam de volta...
Bom... Tomara então que do próximo CD, possam ser melhores que antes.
Pelo que vi tem umas musicas bacanas nesse álbum.
Só to esperando pra ouvir! :)

É isso aí...
VLW!

Trilha Sonora de Filmes disse...

Opaa!

Claro que sim parceria!
Já colokei seu blog lá no meu!

É só colokar o meu no seu!
Beeijo!

By: juliane!

Quer uma xícara de chá? disse...

a-do-ro a banda.
*_*
O cara no solo tb manda bem, eu vi um clip.
:]

Luciana Rodrigues disse...

a unica musica do The Verve que eu conheço é Bitter Sweet Symphony... e eu acho linda! nao sei como sao as outras musicas, mas depois da dica, eu vou procurar!
=)
;*

Erich Pontoldio disse...

Não conhecia e tbm não curti muito não

Unknown disse...

eu também não conhecia a banda mas curti o som! e se me permite uma sugestão de post, vc poderia fazer post relembrando bandas antigas como The Wonders! ia ser o máximo! bjus!

www.paulabarreto.zip.net

www.taoiguaisetaodiferentes.blogspot.com

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Não conhecia a banda..
E tbm não curti muito...

melk jus disse...

10!!!!!mto legal....

Jonatas Fróes disse...

Um dos melhores discos do ano, com toda a certeza. Achei sua nota até meio baixa para o disco hehehehe xD
Marca a volta do brit-rock com força total e empenho dos quatro pilares que os sustentava: The Verve, Oasis, Blur (Gravando novo disco) e Pulp (Retornaram à formação original, possivel novo disco em breve).

[]'s

Musikaholic

Rosangela A. Santos disse...

Parece que estou perceguindo vc .. rsrsrs

Eu não conheço essa ai não .. mas a musica até que é legal.. .

vou dar uma olhanada em outros post..


abç..

Anônimo disse...

O Verve fez parte da minha infância e adolescência, mas sinceramente não gostei muito desse disco.

Achei a sonoridade muito anos 90, chapada, sem ambiente, problemas na mixagem talvez. Mas mesmo assim há músicas muito boas. E a voz do Richard Ashcroft continua me fazendo lembrar dos meus 13 anos.


www.opatifundio.com

Nerdalhando disse...

cara, me amarro em The Verve, comecei a escutar quando ouvi pela primeira vez ''Bitter Seewt Symphony''

valeu pelo download cara

Léo
http://nerdalhando.blogspot.com/



Posts Relacionados