Jukeblog

Um Blog inteiramente dedicado à música...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008


Formada em 1991 em Belo Horizonte , Skank é uma das bandas brasileiras de Rock mais importantes e de maior sucesso da década de 90 .
Influenciados por ritmos da Jamaica, os rapazes do skank lançaram , em 1993 , o seu disco homônimo de estréia , que continha sucessos como O Homem Que Sabia Demais e Tanto . Desde então , a banda lançou vários discos e emplacou diversos Hits .
Com o disco Maquinarama , de 2000 , a banda sinalizou um novo rumo no seu som : mais eletrônico , melódico e influênciado pelo som das bandas dos anos 60 . Em 2003 , a banda lançou Cosmotron , que fez muito sucesso , tanto para o público como para a crítica , ganhando até um Grammy de melhor gravação de Rock . A banda continuou explorando esse som com o ótimo Carrossel , de 2006 .
O novo álbum da banda , Estandarte , é de certa forma uma volta às origens da banda . Mais rockeiro e dançante que os dois discos anteriores , o disco possui ótimas músicas , como demonstram Pára-Raio e Ainda Gosto Dela , e embora não mantenha uma regularidade durante suas 12 canções , termina muito bem com a ótima Renascença . A produção de Dudu Marote, responsável pelos discos Calango (1994) e O Samba Poconé (1996) , também merece destaque .

Nota : 8,0

Tracklist :

01 - Pára - Raio
02 - Ainda Gosto Dela
03 - Chão
04 - Canção Áspera
05 - Noites de Um Verão Qualquer
06 - Escravo
07 - Notícias do Submundo
08 - Sutilmente
09 - Um Gesto Qualquer
10 - Assim Sem Fim
11 - Saturação
12 - Renascença

Download

Ouça agora a música Ainda Gosto Dela , com participação de Negra Li :

11 comentários:

Anônimo disse...

Por concidência, acabei de baixar em outro blog o novo álbum do Skank.

Ainda estou na segunda faixa, mas estou gostando. A primeira me remete à fase soul do Roberto Carlos, com muito groove e sopros. A segunda me lembrou o New Order do disco Brotherhood, de 87. Eletrônico, mas sem deixar de lado as boas melodias.

www.opatifundio.com

s2 Raah s2 disse...

Não gosto muito de skank, mais realmente quem nunca ouviu falar nos caras?
Belo blog, você deve estudar muito música pois seu post disse a discografia da banda e tal...muito bom, parabens!
Bjuundah
;*

http://naosouemo.blogspot.com

Rosangela A. Santos disse...

Eu não gosto muito deles não.. rsrs

Hj eu vou te deixar uma dica .. rsrs

Já ouviu rosa de saron?
o vocalista canta muito .. gosto da maioria das musicas deles.. rsrs

Bjs..

Net Esportes disse...

já gostei mais do Skank, no começo era mais autêntico, depois ficou bem chato e apelativo.... uma pena.

sacodefilo disse...

Muito legal.. em blogue de músic por aqui só se vê som internacional... gostei.
Eu gosto um bocado de Skank.
Abs

Anônimo disse...

gostava mais do skank antigamente era mais original...

Evan The Scarlet Angel disse...

Eu prefiro o Skank de antes,me chamva mais atenção

Marília de Lemos disse...

Eu nem tinha ouvido falar do novo albúm do Skank... Eu gostei mais do Carrossel, é bem verdade, mas eu pago pau pros caras!!!

Blog legal, cara!

Abração!

Camila Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Barbosa disse...

Skank é roocks.
HAUIHAAIUAHIUHAUIAH
\o/
Vou baixar. :D~

Danilo Cruz disse...

Adoro Skank, com certeza vou baixar.

Vlw!!!



Posts Relacionados